A partir desta terça, 19, o serviço de VOD Netflix faz parte da oferta de conteúdo digital da NET e da Claro em todas as telas. Segundo as operadoras, o serviço estará disponível na nova oferta da NET 4K e também embarcado nos smartphones da Claro. Com a novidade, além da plataforma própria Now, NET e Claro passam a oferecer conteúdos através de aplicativos de streaming embarcados no decodificador de TV da NET ou smartphones da Claro.

O serviço OTT está disponível na nova oferta NET 4K, que já conta com conteúdo de programadoras de TV paga como HBO, Viacom, Discovery, Turner, Fox, ESPN, entre outros. Os clientes poderão acessar a Netflix no decodificador na seção de aplicativos ou acessar o canal 680. Os membros existentes da Netflix devem fazer login no aplicativo Netflix no dispositivo da NET na primeira vez que iniciarem o aplicativo. Aqueles que não têm uma assinatura da Netflix poderão se inscrever pela NET 4K e pagá-lo diretamente em sua conta mensal da operadora.

Móvel

Os clientes pós-pagos da Claro já contam com o Extraplay, uma franquia de dados exclusiva que permite aproveitar filmes e séries da Netflix. O Extraplay dobra a quantidade de dados contratados no plano mensalmente para uso exclusivo nos aplicativos de streaming de vídeo incluindo Netflix, YouTube, Now e Claro Vídeo. Esta oferta está aberta para todos os serviços de streaming de vídeo que atendem aos requisitos técnicos mínimos da Claro e tenham acordo comercial para integrar o serviço.

Segundo a operadora, em breve, os clientes de planos móveis da Claro também poderão pagar sua assinatura da Netflix na mesma conta mensal do celular.

Novas funcionalidades

O serviço 4K da NET permitirá salvar os programas favoritos na nuvem (Cloud DVR) para assisti-los em qualquer ponto HD ou 4K da casa. Em outras palavras, será possível gravar qualquer conteúdo por meio do equipamento da NET na sala de estar e assisti-lo no quarto.

Além disso, os clientes do serviço 4K também terão acesso ao Replay TV, que permite voltar no tempo em até sete dias da programação e, então, assistir aos programas que já foram ao ar.