A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 19, o lançamento oficial da Bixby em português. A assistente virtual estava em fase de testes com a base de usuários do smartphone Galaxy S10 (Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+). A partir de agora, usuários do Galaxy Note e do Note 10+ também poderão usar a ferramenta em português. No entanto, as versões Lite desses dispositivos não possuem suporte à ferramenta. A sul-coreana informou que outros modelos de dispositivos terão suporte à assistente em português, mas ainda não há previsão de quando.

A Bixby foi adaptada para as características do público brasileiro a partir da experiência e do retorno do usuário, levando em consideração os regionalismos, gírias e sotaques. A assistente virtual é equipada com tecnologia interativa de aprendizado contínuo e está integrada a aplicativos e serviços, como calendário, Samsung Health, agenda, alarme, Facebook, YouTube, Uber e Google Maps, entre outros. Por meio de comandos de voz é possível verificar e-mails, tirar fotos, alternar modos da câmera, trocar de música, definir horários de alarme, pedir recomendações de jantar, acionar rotas de navegação, entre outras funções.

A Samsung disponibilizou a Bixby nos celulares brasileiros a partir do Galaxy S8, em 2017. No entanto, ela tinha suporte para idiomas como alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, coreano e chinês.