As companhias Buser (Android, iOS) e Grow anunciaram a suspensão de seus serviços temporariamente nesta quinta-feira, 19. As ações das empresas que atuam no segmento de transportes acontecem para evitar a proliferação do novo coronavírus entre seus usuários e funcionários.

Em nota assinada por Marcelo Abritta, cofundador da Buser, a empresa informou que fará uma redução gradual de suas viagens de ônibus intermunicipais e interestaduais no Brasil a partir de sexta-feira, 20, até a parada total no sábado, 21: “Isso é triste para nós, que vínhamos crescendo 30% ao mês, mas haverá tempo para a retomada no futuro”.

“Tomamos essa séria decisão como medida para ajudar a sociedade a superar este momento de crise. Nossa responsabilidade não é somente com nossos clientes e empresas parceiras, com mais de 1 mil motoristas viajando diariamente pelo Brasil, mas também com toda a população”, completa Abritta. “Todas as nossas decisões para conter o avanço do novo coronavírus seguem as melhores práticas e exemplos mundiais. Na Europa, quase toda a frota de ônibus rodoviários já está parada”.

Grow

Por sua vez, a Grow vai parar de alugar patinetes elétricos a partir da sexta-feira, 20. A ação acontece nas três capitais (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) onde atua a controladora das marcas Grin (Android, iOS) e Yellow. Além do Brasil, a empresa suspendeu suas operações na Colômbia e no Peru.

Grow e Buser não informaram previsão para voltarem às atividades.