A empresa gaúcha Maven desenvolveu uma solução móvel para publicação de revistas online. Trata-se do MavenMag, aplicativo móvel para a publicação de revistas e jornais na web que vem se somar à plataforma editorial da empresa, ampliando o seu leque de funcionalidades.

O MavenMag é uma solução móvel que faz parte do Mavenflip, sistema de publicação de revistas e jornais na web desenvolvido pela companhia. A nova solução leva para os smartphones e tablets as funcionalidades da plataforma Mavenflip, que proporciona ao usuário um sistema de publicações digitais na web, controle de assinaturas e gestão de publicidade. Tudo isso permite aos usuários gerenciarem, de um único local, todas as principais características de suas publicações. O produto ainda disponibiliza gratuitamente uma banca de revistas com atualizações diárias de edições de diversos veículos de todo o País.

Lançado em abril de 2012, o MavenMag já tem 10 revistas em processo de desenvolvimento para lançamento entre abril e maio. Ademais, há outras 27 publicações entre revistas e jornais que já disponibilizam versão web para seus leitores na plataforma Mavenflip, sem a necessidade de um aplicativo individual.

Entre os principais clientes da Maven figuram empresas como Tribuna do Paraná, PDG, Correio do Estado, Jornal de Piracicaba, Tribunal de Justiça do RS, Tribunal do Trabaljo do PR, SERPRO, entre outros. Muitos desses já aderiram à plataforma de publicação digital na web e alguns estão também iniciando o trabalho com o aplicativo MavenMag.

O MavenMag pode ser baixado gratuitamente em versões para iPhone e Android. Na AppStore, o sistema funciona em iPhone e iPad com IOS 5 ou superior. No GooglePlay pode ser baixado para qualquer smartphone ou tablet Android. A versão web funciona em qualquer browser com plugin FLASH ou, caso não possua, existe uma versão com HTML5.