O Yahoo! Tempo, aplicativo de previsão do tempo lançado esta semana para Android e iOS no Brasil, chama a atenção primeiramente pelo fato de usar como pano de fundo fotos publicadas no Flickr. São sempre imagens das cidades pesquisadas. Trata-se, sem dúvida, do aplicativo de previsão do tempo mais bonito que testamos até o momento, não apenas pelas fotos, mas também pelo design das informações na versão para iPhone, com interface organizada com scroll na vertical.

Em termos de informações, o app é bastante completo: traz previsão de clima e temperatura de hora em hora e para os próximos cinco dias, além de sensação térmica, umidade relativa do ar, visibilidade, precipitação, velocidade e direção do vento, pressão, fase da lua e hora do nascer e do pôr do sol. Tudo isso organizado de forma atraente, em vez de um monte de números e tabelas.

Mas é preciso fazer uma ressalva: o design da versão Android não é tão bonita quanto aquela para IPhone e tampouco oferece todas essas informações. Mostra apenas a previsão dos próximos quatro dias, sem todos os detalhes mencionados acima.

Link para App Store

Link para Google Play