A DigitalReef adquiriu a empresa de mídia programática para Smart TVs Column6, nesta terça-feira, 19. A ideia da companhia de marketing mobile é combinar sua base de mais de 500 milhões de dispositivos móveis na América Latina com os 200 milhões de domicílios ativos da empresa norte-americana.

Na prática, a convergência do digital com as TVs conectadas (isso inclui streamings) com o mobile permitirá ao ecossistema de clientes da DigitalReef receber aumento de receita e de engajamento dos consumidores.

Vale lembrar, operadoras, fabricantes de smartphones e anunciantes são os clientes da empresa de marketing mobile que acessam as soluções via plataforma DR-ONE, lançada em março deste ano.

A compra da Column6 também amplia a quantidade de parceiros da DigitalReef, uma vez que a empresa de mídia programática de TV tem 2,5 mil apps de Smart TV e integração com 25 plataformas de licitação (bid) de mídia programática. Apenas no mobile, a rede de negócios da DigitalReef conta com 3 mil parceiros.

Os valores da compra não foram revelados. E a equipe da Column6 será integralmente incorporada à DigitalReef.