Food To Save

Food To Save. Foto: Jefferson de Souza/divulgação

A foodtech Food To Save (Android, iOS) anuncia sua chegada no Rio de Janeiro. A startup faz a conexão entre estabelecimentos – como lanchonetes e padarias – que possuem excedentes de produção e produtos cuja validade está perto de vencer e usuários do aplicativo que querem comprar os itens com desconto.

Com menos de 12 meses de operação, a empresa evitou o descarte de 150 toneladas de alimentos na cidade de São Paulo, no Grande ABC e em Campinas, o que representa mais de R$ 1 milhão em receita adicional aos estabelecimentos e mais de 100 mil pedidos na plataforma. Ao todo, são mais de 500 parceiros na região.

A Food To Save funciona da seguinte maneira: o estabelecimento seleciona os itens excedentes da produção do dia para a montagem de uma sacola surpresa e oferece na plataforma da foodtech com descontos que podem chegar a 70%.

O usuário deve navegar no app da startup e selecionar a sacola que desejar, que pode ser Doce, Salgada ou Mista. Os itens não são revelados.

Em seguida, o usuário deve escolher se retira no estabelecimento ou se recebe em casa a um custo do delivery.

Para 2022, a meta da startup é ultrapassar a marca de 500 toneladas de alimentos resgatados e continuar a expansão para cidades como Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR.