A 99 entrará no mercado de entrega de refeições, lançando o 99 Food. Ela vai competir com Uber Eats, Rappi e iFood. Ainda não estão confirmadas quais cidades serão as primeiras, nem a data de lançamento. Porém, um site para cadastro de restaurantes e outro para o entregador já estão no ar.

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box “Comércio móvel no Brasil”, lançada em setembro deste ano, a tarefa do 99 Food não será fácil. O mercado de delivery de comida é amplamente dominado pelo iFood, apontado como favorito por 71% dos usuários. O concorrente mais próximo é o Uber Eats, preferido de 8%.

No segmento de corridas de automóveis, o 99 vem se recuperando desde que foi vendido para a chinesa DiDi. Nos últimos 12 meses ganhou 9 pontos percentuais, passando de 13% para 22% como app favorito dos brasileiros para essa finalidade. No mesmo intervalo, o Uber caiu 10 pontos percentuais mas continua liderando, apontado como favorito por 73% dos usuários desse tipo serviço.