A Heinz pediu desculpas para um cliente alemão que, ao acessar o QR Code de uma garrafa de ketchup da empresa norte-americana, foi direcionado a um site pornô. Daniel Korell postou em sua página no Facebook a imagem do produto, ao lado de seu smartphone com o site de conteúdo adulto e relatou o problema.

Na conversa que Korell direcionou à Heinz, a companhia disse que “se arrepende muito do incidente” e ofereceu uma garrafa personalizada de ketchup. A empresa explicou que o domínio alemão da competição “Spread the word with Heinz” (sagsmithheinz.de) expirou após o término do concurso e um site pornô comprou o domínio.

O alemão, por sua vez, criticou a Heinz por não manter o domínio por no mínimo “um ou dois anos” após a promoção, e lembrou que a garrafa com o QR Code continuará chegando a diversas casas como a dele.

A Heinz disse que vai aceitar as sugestões de Korell para a implementação de futuras campanhas. E o site pornô do QR Code ofereceu um ano de acesso grátis ao alemão.