O TradeMap (Android, iOS) registrou 300 mil usuários ativos em seu aplicativo neste mês de junho, um mês antes de completar um ano de existência. Agora, a Valemobi – empresa que criou o app que permite simular o mercado financeiro com informações em tempo real – tem como meta chegar a 1 milhão de usuários ativos até o final de 2019.

Na esteira do sucesso recente da bolsa de valores B3, que chegou a 1,1 milhão de investidores recentemente, além de passar dos 100 mil pontos nesta quarta-feira, 19, a Valemobi está apoiando o seu desenvolvimento na busca por pessoas que antes não investiam no mercado financeiro. Para isso, a companhia vem apostando em ações de marketing para disseminar o uso de sua aplicação, como na abertura do sinal da Bolsa de Nova Iorque no dia 29 de abril, quando Uber abriu sua oferta inicial de ações (IPO): como resultado, o app teve um pico de audiência com 80 mil pessoas.

Vale lembrar, o TradeMap foi lançado em julho de 2018 e alcançou 25 mil usuários ativos em menos de seis meses. Como efeito de comparação, a B3 tinha apenas 730 mil investidores na época. Ou seja, o TradeMap tinha uma base equivalente a 14% das pessoas que apostaram na bolsa.