O TikTok (Android, iOS) vai transmitir no domingo, 21, às 16h, a SOS Rainforest Live, evento musical que pretende arrecadar fundos para a Rainforest Foundation e apoiar os povos indígenas da Amazônia. O evento virtual, que também será transmitido pelo YouTube, contará com nomes como Sting, Jorge Drexler, Manu Chao, Anitta, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Gabi Amarantos, entre outros.

A plataforma de vídeos curtos transmitirá o evento e um desafio de dança, o #sosrainforestchallenge. Para cada espectador do evento no TikTok e para cada vídeo publicado no aplicativo com a hashtag oficial da campanha, o TikTok fará uma doação, até atingir o total de US$ 300 mil. Todo o valor será revertido à Rainforest Foundation, que tem como missão apoiar os povos indígenas da Amazônia na luta contra o novo coronavírus.  A campanha no TikTok utilizará a mesma hashtag #sosrainforestchallenge em toda a América Latina e convocará o público do aplicativo ao engajamento social, com o objetivo principal de chamar a atenção para a causa dos povos indígenas e para viralização do conteúdo.

A SOS Rainforest LIVE é organizada pelas Rainforest Foundations da Noruega, do Reino Unido e dos Estados Unidos. Entre os artistas ativistas confirmados estão: Gisele Bündchen, Oona Chaplin e Sebastião Salgado. Já os apresentadores do evento, são: Oona Chaplin, Letícia Sabatella, Camila Pitanga, Maria Gadú e Toni Garrido.