Mais de 43 milhões de pessoas já possuem alto-falantes inteligentes nos Estados Unidos, um aumento de 10,25% ante os 39 milhões da última pesquisa de janeiro sobre o tema realizada pela Rádio Nacional Pública (NPR) dos Estados Unidos com o instituto de pesquisa Edison Research. Ou seja, em seis meses subiu de 16% para 18% a quantidade de norte-americanos adultos que têm algum smart speaker. Na pesquisa foram ouvidas 909 pessoas entre os dias 21 de maio e 1 de junho deste ano, todos acima de 18 anos e donos de algum dispositivo do gênero, como Apple HomePod, Google Home ou Amazon Echo.Contudo, nota-se que diferente da pesquisa apresentada no começo do ano, o estudo atual não informa o market share dos dispositivos que lideram o mercado.

Idade e gênero

Por faixa etária, os principais consumidores dos alto-falantes inteligentes, com 24% da fatia de mercado, têm entre 45 e 54 anos de idade. Em seguida, vêm as pessoas com mais de 55 anos de idade, que representam 22% de market share. Usuários entre 35 e 44 anos respondem por 21% dos equipamentos. Entre 25 e 34 anos, por 18%; e, entre 18 e 24 anos, 15%.