A CNN dos Estados Unidos confirmou o lançamento de seu próprio serviço de streaming para o primeiro trimestre 2022. Batizada de CNN+, o aplicativo terá inicialmente de 8 a 12 horas de programação diária, atividades da rede e uma espécie de rede social.  Jeff Zucker, presidente da WarnerMedia, controladora da CNN, disse em nota que este é o passo mais ambicioso da rede de notícias desde seu lançamento em 1985.

De acordo com Andrew Morse, chief digital officer da CNN, o app tem como foco buscar consumidores que têm TV por assinatura e aqueles que não têm. Apenas para o lançamento desse serviço de vídeo direto ao consumidor, a CNN contratará 450 profissionais em complemento ao seu time atual de 4 mil empregados.

Morse ainda afirmou que a companhia tenta se posicionar no segmento de notícias por streaming, o que ‘demanda recursos’. Deu como exemplo o atual app da CNN, que tem conteúdo da TV ao vivo, mas não é um streaming completo. Da concorrência, ele lembrou que o Fox Nation da Fox News é classificado como um produto de “entretenimento”.

Embora o CNN+ comece nos Estados Unidos, a companhia garante que haverá expansão para outros mercados após seu lançamento. O preço será informado posteriormente.