Comemorando dois anos neste mês de julho, a startup de transporte rodoviário wemobi (Android, iOS) informou que vendeu mais de 1 milhão de passagens nesse período. A plataforma de viagens oferece passagens low cost em estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, com atendimento totalmente digital.

Hoje, as viagens da companhia são feitas entre 22 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Goiás. Nesses dois anos de existência, a wemobi também já estabeleceu 33 pontos de embarques nessas localizações.

wemobi

A companhia está presente em 33 cidades do Sul e Sudeste. Foto: divulgação

A empresa projeta quintuplicar o faturamento neste ano, mas não divulga números absolutos. Tal boom seria explicado pela procura dos consumidores por uma alternativa de transporte mais barata, em um cenário de alta do preço dos combustíveis. Além disso, o retorno de eventos presenciais e o trabalho em regime híbrido são apontados como outros fatores nesse crescimento.

A wemobi foi uma das contempladas na primeira edição brasileira do Innovative Workplaces, lista da MIT Technology Review Brasil que enumera as 20 companhias mais inovadoras do País, publicada neste mês. O estudo, feito pela sucursal brasileira da publicação de tecnologia, teve 1 mil empresas inscritas e as analisou sob as perspectivas de gestão, produtos, serviços, marketing e processos.

As passagens podem ser compradas somente online, tanto pelo site quanto por aplicativo e Whatsapp.