Entre as novidades do iOS 6, disponível a partir desta quarta-feira, 19, destaca-se o Passbook, ferramenta que permite o gerenciamento de tíquetes com código de barras 2D, bilhetes de embarque aéreo, ingressos para shows e cupons de desconto. A indústria de desenvolvedores de aplicativos demonstra interesse em explorar as oportunidades geradas pelo novo recurso. Entre os primeiros apps a aproveitar a nova ferramenta está o PassRocket, projetado para varejistas e pequenas e médias empresas que queiram criar os próprios passes e cartões de fidelidades para seus clientes, usando o iPhone ou o iPod Touch. Não é o único aplicativo desenvolvido com foco no mercado empresarial, mas chama atenção por ser gratuito, cobrando apenas pela opção de cartões personalizados (US$0.99). O novo aplicativo possibilita que as empresas comecem a tirar proveito das vantagens do Passbook, como o alerta de recebimento de cupons promocionais, por exemplo, e o fornecimento de informações básicas sobre os clientes das empresas usuárias. O PassRocket ainda aguardava a espera de aprovação da Apple, o que deve acontecer em poucos dias, de acordo com o site Tech Crunch.