Handset Reno7 da OPPO (crédito: assessoria)

A OPPO lançou oficialmente o seu primeiro smartphone para o mercado brasileiro nesta segunda-feira, 19. Conforme havia anunciado em julho, o handset é o Reno 7 e chega por R$ 3 mil, com opções nas cores azul e preta. “Queremos terminar o ano com operação na Costa Rica e em Honduras. Mas o ano fica marcado pelo começo da operação no Brasil”, disse Jixu Cai, diretor de negócios da fabricante no Brasil.

Além do Brasil, a OPPO está no México, Colômbia, Chile, Peru e Guatemala na América Latina. Globalmente, a companhia está em mais de 60 países.

Fiore Mangone, diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, afirmou que a fornecedora de chips atua em parceria com a fabricante no mercado global. Lembro que o Reno 7 chega ao mercado brasileiro como um campeão de vendas, uma vez que mais de 60 milhões de unidades do handset já foram vendidas no mundo.

Em sua configuração, o celular tem:

  • Tela de 6,4 polegadas;
  • Plataforma móvel Snapdragon 680;
  • 6 GB de RAM;
  • 128 GB de armazenamento;
  • Bateria de 4.500 mAh;
  • Sistema operacional ColorOS 12, baseado no Android;
  • Câmera tripla traseira com 64 MP na lente principal e ringlight (luz orbital);
  • Câmera frontal de 32 MP.

Destacam-se ainda funcionalidades como tradutor na tela, captura de tela com três dedos, barra inteligente na lateral e janelas flutuantes, além de criação de emoji animado (Omoji) e ocultador de notificações inteligente.

No Brasil, os parceiros exclusivos de venda são Vivo e Amazon – cuja distribuição é feita pela Usina de Vendas, conhecida por avançar com outra marca chinesa no Brasil, a TCL. O handset se destaca por ter cinco anos de garantia de fábrica neste primeiro lote, se comprado até 31 de dezembro deste ano. A venda oficial começa em 26 de setembro à meia-noite nos sites da Vivo e da Amazon.

Vale lembrar, assim como a realme, a OPPO é uma subsidiária da chinesa BBK Eletronics. Outras marcas de seu portfólio são vivo (sem relação com a operadora), OnePlus e IQOO.

Importante dizer que para o resto do mundo, a OPPO já vende o Reno 8.