Os números de smartphones habilitados para uso de tap on phone mais que dobrou entre dezembro de 2022 e junho de 2023 dentro da Visa, quando o Brasil passou a ter mais de 1,2 milhão de terminais habilitados com o meio de pagamento. Os dados são da própria bandeira.

Vale dizer que a solução de pagamento aceita cartões de crédito, pré-pago e débito e precisa que o smartphone do vendedor tenha a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC). De acordo com a empresa, 70% das transações Visa, em média, no tap on phone, são de crédito

No primeiro semestre deste ano, a empresa detectou um aumento médio de 25% por mês na quantidade de transações realizadas com tap on ohone no País em comparação com o segundo semestre de 2022.

No Brasil, a Visa já opera tap on phone com dez parceiros, atuando em todas as regiões do País. De acordo com a bandeira de pagamento, o Brasil é um dos países que mais transaciona no mundo dentro da Visa. Em junho, por exemplo, o Brasil foi o segundo em quantidade de transações de tap on phone no mundo, perdendo somente para os Estados Unidos.