A CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, anuncia nova opção de pagamento digital utilizando o QR Code unitário digital. Lançada pela concessionária baiana em parceria com o app RecargaPay, o bilhete pode ser adquirido pelo aplicativo.

Para comprar o QR Code, é preciso que o cliente faça o cadastro no RecargaPay e acesse “Recarga de Transporte”. Em sequência, ele encontrará a opção “Bilhete Unitário – QR Code (Salvador)”. A compra da passagem pode ser realizada via cartão de crédito ou com o saldo da carteira. Após finalizar a compra, o bilhete virtual aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado diretamente na catraca das estações de metrô. O valor da passagem no app é o mesmo da tarifa atual.

Ao comprar pelo app, o usuário ganha cashback de 1% na compra da passagem com o pagamento via saldo da carteira digital. Ou seja, devolve 1% do valor, permitindo que os clientes economizem na transação. O dinheiro pode ser adicionado na carteira digital via Pix, cartão de crédito ou boleto.