Quicko (Android, iOS), aplicativo voltado para a mobilidade urbana e transportes públicos, passa a mostrar a seus usuários de Salvador/BA e Lauro de Freitas/BA quanto tempo falta para a chegada do próximo trem do metrô e a lotação dos vagões do Metrô Bahia.

Para acessar as informações, o usuário deve: clicar no botão “linhas” na parte superior da tela inicial; digitar metrô no campo de busca; escolher a linha e o sentido desejado. Ou pode selecionar o botão “mapa” na parte inferior da tela inicial; escolher a estação pelos pins e depois o sentido desejado.

O usuário também pode comprar créditos para o cartão CCR Metrô Bahia pelo Quicko, pagando inclusive por Pix. O app permite ao usuário conferir saldo e extrato do cartão, fazer bloqueio e desbloqueio e cadastrar o CPF. Assim, é possível recuperar em créditos o valor usado para a adquirir o cartão e ainda resgatar o saldo em caso de perda ou furto.

A solução é uma iniciativa do Quicko com o consórcio CCR Metrô Bahia.

Vale lembrar que o aplicativo nasceu em 2018 de uma parceria com o grupo CCR e J2L Partners com o objetivo de desenvolver uma plataforma de mobilidade MaaS (Mobility as a Service). No início de 2021, recebeu o aporte de R$ 100 milhões em rodada de série B e atua em nove cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal e Salvador.