O segundo trimestre de 2023 registrou 44 milhões de pulseiras e relógios inteligentes enviados ao mercado no mundo, um crescimento de 6% ano contra ano, segundo o relatório da Canalys divulgado nesta terça-feira, 19.

A Apple, com seu Apple Watch, enviou 8,1 milhões de vestíveis no trimestre, conquistando 18% da fatia de mercado. Em seguida, está a Xiaomi: foram 4,8 milhões de remessas ao mercado mundial de seus relógios e pulseiras inteligentes, tendo a empresa ficado com 11% de market share. Vale dizer que a Apple teve uma queda de 3% nos envios e a Xiaomi ficou estável.

Em seguida, está a Huawei, com 4,3 milhões de dispositivos enviados ao mercado ao longo do segundo trimestre de 2023, representando um market share de 10% e um crescimento de 13% na comparação com o 2T22. Na quarta posição, está a indiana Noise, com 3,5 milhões de dispositivos enviados, o que representa uma fatia de mercado de 10%. Seu crescimento foi o mais impactante: 93% de incremento ano contra ano graças ao mercado interno.