A Caixa disponibiliza a partir desta segunda-feira, 19, a contratação de financiamento habitacional pelo aplicativo Habitação Caixa (Android, iOS). A ideia é que o cliente tenha acesso a todos as fases do processo, do cadastro até sua aprovação.

Por meio da ferramenta será possível para o cliente acompanhar as etapas do processo e, se preciso for, resolver pendências. Depois de passar por todas as etapas, o usuário terá que ir até uma agência da Caixa para assinar o contrato.

Ao baixar o app, o cliente deve simular o crédito e escolher uma das condições apresentadas. Nesse momento, é possível fazer ajustes de valores de entrada, prazo, escolher o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Em seguida, o cliente faz o cadastro, assim como dos demais participantes da proposta, informa o município e o valor do imóvel. Ainda pela plataforma, a pessoa pode enviar toda a documentação solicitada pela Caixa, bem como a escolha do canal de atendimento – que pode ser a Agência Digital ou um Correspondente Caixa Aqui. A agência física onde será assinado o contrato também é escolhida pelo cliente via app.

Durante todo o processo o usuário pode conferir se há pendências de documentos, se a proposta foi recebida e se foi aceita ou não. É possível acessar o boleto de pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel e conferir o resultado do laudo.