A TIM anunciou nesta segunda-feira, 19, uma parceria com a Quod, empresa gestora de base de dados e operadora de cadastro positivo. A medida permitirá a verificação e autenticação dos usuários da operadora por meio da plataforma da Quod e vai contribuir para que os clientes da TIM tenham suas análises de pedidos de crediário, empréstimo e financiamento concluídas de forma mais rápida e segura. Vale dizer que a Quod foi criada em 2017 por Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Durante o processo, a Quod gera um score com uma pontuação para checagem e avaliação dos clientes. Com a parceria – e com os dados de seus clientes –, será possível aprimorar suas soluções de análise de crédito e prevenção à fraude.

Segundo as empresas, a solução está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),  garantindo proteção, privacidade e segurança dos dados dos clientes, que ficarão restritos à TIM.

Mobishop

Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação da TIM Brasil, participará da sessão “Oportunidades para operadoras de telecom em serviços financeiros no Brasil”, que acontecerá no primeiro dia do Mobishop.

O evento é organizado por Mobile Time e acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em formato digital. A agenda inclui também com painéis sobre Pix, open banking e lições aprendidas na quarentena. Participarão executivos de empresas e instituições como Banco Central, Banco do Brasil, Inter, Itaú, Original, Santander, iFood, Netshoes, BlaBlacar, Mercado Pago, dentre outras.

A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).