Uma das chatices quando se viaja, especialmente para quem faz várias viagens ao ano, é gerenciar toda aquela papelada de vouchers de hotel, reservas de avião, de carro etc. E como não dá pra lembrar de cabeça os horários de todos os voos e escalas, endereço de hotéis etc, o TripCase é um app excelente para o viajante, frequente ou não.

O app reúne todas as informações de suas viagens, na sequência em que você precisa delas, e ainda acrescenta outras que podem ajudar. Quando você inclui um nome de hotel, por exemplo, ele mostra o endereço, telefone do hotel, atrações e restaurantes próximos, previsão do tempo no local durante sua estadia, mapas de como chegar etc.

As informações de vôo também são atualizadas automaticamente. O app avisa quando a hora do vôo está se aproximando, e manda alertas sobre eventuais atrasos, mudanças de terminal e portão de embarque etc.

O TripCase gerencia diversas viagens ao mesmo tempo. Para quem viaja a trabalho, por exemplo, cada viagem pode ser nomeada da forma que o usuário quiser (como “Apresentação em Nova York” ou “Congresso em Pequim”).

Um feature importante é a forma de entrada dos dados. O app reconhece a maioria dos vouchers de emissão de passagem ou reserva de hotel automaticamente. Ao receber o e-ticket da companhia aérea ou agência de viagens por e-mail, basta ao usuário reencaminhá-lo para um endereço ([email protected]). O sistema vai identificar o usuário, reconhecer as informações de número de vôo, companhia aérea, data e horário, e automaticamente inseri-las em uma viagem existente ou criar uma nova viagem. Nem sempre funciona, especialmente quando a reserva é feita diretamente com o hotel, porque nesse caso as informações não seguem um padrão específico. O sistema também falha muitas vezes quando as informações estão em português. Mas vouchers enviados pelas companhias aéreas, locadoras de carros ou por sites mais populares como Decolar ou Expedia são facilmente reconhecidos.

De qualquer maneira as informações são facilmente editáveis, tanto pelo app quanto pelo site do TripCase, onde através de um login o usuário também se pode ver e editar os dados de suas viagens.

Por fim, o TripCase permite que o usuário compartilhe seu itinerário com amigos ou parentes, e ainda ajuda a achar voos alternativos caso você perca uma conexão.

Link para download na App Store

Link para download na Google Play