O iDEXO abriu inscrições para receber novas empresas em seu programa de inovação, o StartupX. O programa é destinado a start-ups de fintechs e varejo que estejam trabalhando com soluções em conexão nativa banco ou negócios, inteligência artificial, identidade virtual para empresas, identidade digital dos clientes, realidade aumentada e O2O para PDV.

Para se candidatar, o empreendedor deve apresentar um texto descrevendo seus planos empresariais, qual o foco da proposta, como ela funciona, além de explicar quem são os sócios. As start-ups podem se inscrever até 14 de janeiro no site do instituto.

O resultado com os semifinalistas escolhidos sai no dia 17 do mesmo mês. E, em 23 de janeiro, acontece a disputa final com apresentação do pitch. No dia 29 de janeiro, as start-ups selecionadas passam a fazer parte da primeira turma do StartupX.

O programa de coinovação dura 12 semanas e acontece em um espaço cedido pela TOTVS com etapas como ideação e design thinking, além de aulas técnicas sobre blockchain, IoT, programação, linguagem e códigos. O StartupX conta com apoio da Hyper Island, RetailApp, TOTVS, Banco ABC Brasil, Soluti, Visa, Governo de Ontário, Mobile Marketing Association (MMA) e a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).