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Ilustração: Cecilia Marins

O app de vídeos curtos Kwai vai lançar em janeiro no Brasil um novo tipo de anúncio nativo, dinâmico e personalizado. A novidade se chama Dynamic Product Add e permite que o anunciante cadastre um catálogo com milhares de produtos. Dependendo do histórico de navegação do usuário no Kwai, ele verá um produto diferente em destaque.

“Cada pessoa enxerga um anúncio diferente. E dá para incluir centenas de milhares de produtos”, informa Paulo Fernandes, diretor do Kwai for Business nas Américas, em conversa com Mobile Time. O usuário pode navegar pelo catálogo do anunciante e iniciar um processo de compra.

O primeiro a testar a novidade no Brasil foi o Mercado Livre. O Dynamic Product Add será oferecido para outros varejistas nacionais a partir de janeiro.

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O Brasil é hoje o principal mercado do Kwai fora da China. A empresa vem lançando novos recursos pouco a pouco no País. Além dos anúncios com produtos dinâmicos, está em testes uma solução de live commerce, mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Na China, o Kwai é o segundo maior player de live commerce e o quarto maior de e-commerce, afirma o executivo. 

O interesse das marcas nacionais em anunciar no Kwai vem crescendo rapidamente. Do começo de 2022 até agora aumentou dez vezes a quantidade de parceiros que anunciam no app no Brasil, saltando de 40 para 400. Somente em dezembro foram mais de 80. A empresa tem flexibilidade no modelo de negócios, podendo cobrar por impressão, clique ou ativação.

Fernandes pondera, entretanto, que o mercado ainda precisa se familiarizar mais com vídeos curtos. “Os vídeos curtos ainda são uma novidade. Anunciantes e agências ainda não decifraram como utilizá-los como ferramenta publicitária. Tem que ser algo autêntico e de acordo com o formato que funciona na plataforma, para que seja orgânico e não invasivo”, recomenda.