A Azul disponibilizou o serviço de Wi-Fi em 49 aviões da companhia aérea durante o ano de 2023. Isso representa um crescimento de 15% em comparação ao ano anterior, quando 41 aviões tinham a tecnologia. Em 2021, a companhia dispunha de 23 aeronaves, quando iniciou o processo de implementação da conectividade. Para este ano, o vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da empresa, Jason Ward, conta que segue estudando o avanço desse serviço.

Em entrevista ao Mobile Time, ele explica que as aeronaves com Wi-Fi variam entre jatos Airbus A320neo, A330neo e Embraer 195-E2 da sua frota. “São aeronaves modernas e equipadas com tecnologia para proporcionar uma experiência conectada aos clientes”, afirmou.

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul. Imagem: Azul/Divulgação.

Todos os que estão embarcados nas aeronaves equipadas com Wi-Fi têm acesso à rede. Para tanto, é necessário se conectar à rede “Azul-Wi-Fi”, abrir a página no navegador, escolher o idioma (português ou inglês), aceitar os termos de uso e, por fim, preencher um breve cadastro.

A velocidade da rede é de 30 Mbps e a rede utilizada é a VIASAT. O vice-presidente conta que as rotas com a tecnologia podem variar. No entanto, a Azul geralmente oferece esse serviço em voos de longa distância, assim como em rotas mais movimentadas, atendendo a diferentes regiões do Brasil.