A everis fornecerá e implantará o sistema de suporte à operação (OSS) para o projeto Internet Para Todos (IPT) Perú, uma operadora varejista feita para levar Internet móvel ao campo na América Latina. A concepção desse sistema é para ter uma visão mais ampla da rede e deixar integrações mais complexas e menos custosas, como explicou Juan Campillo, diretor de Inovação em Conectividade da Telefónica.

No OSS da everis está incorporado sistemas abertos e integrados para rede de acesso móvel, sistema de rede em tempo real, além de alto grau de automatização para inserir análise de dados, inteligência artificial e machine learning. Na parceria, os sistemas OSS foram desenvolvidos sob o modelo de arquitetura aberta da Telefónica, o Telefónica Open Digital Architecture (TODA).

O IPT Peru foi lançado em fevereiro em uma parceria da Telefónica com o Facebook, BID Invest e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O seu intuito é atender – com redes 3G e 4G – uma população de 100 milhões de latino-americanos em áreas rurais que não têm acesso à Internet.