O Google informou nesta quarta-feira, 20, que o seu navegador Google Chrome (Android e iOS) passou de 1 bilhão de usuários ativos por mês (MAUs) em dispositivos móveis somando os sistemas Android e iOS. A informação foi publicada para comemorar a atualização de número 50 do navegador, que existe há quatro anos no mundo dos apps mobile.

Cinco meses antes, a companhia norte-americana havia alcançado 800 milhões de MAUs no browser e um ano antes eram 400 milhões. Além do crescimento em MAUs, o Google destacou outras marcas atingidas por seu navegador móvel, como 771 bilhões de páginas da web são carregadas mensalmente, 500 bilhões de caracteres que deixam de ser digitados mensalmente graças à função autocompletar, 2 milhões de gigabytes economizados com a opção de salvamento de dados e 3,6 bilhões de páginas da web traduzidas por mês.

Em segurança, a empresa informa que 9,1 bilhões de nomes de acesso e senhas são preenchidos automaticamente a cada mês, 145 milhões de vezes o Chrome protegeu usuários de conteúdo maliciosos na web e mais de US$ 2,5 milhões foram dados em recompensa para desenvolvedores que acharam falhas no browser. Vale lembrar que o Google Chrome possui versões apenas para os sistemas operacionais móveis do Google e da Apple.