O Grupo Expedia compartilhou com Mobile Time dados sobre reservas em hospedarias em viagens para o Brasil feitas por dispositivos móveis ao longo de 2017. De acordo com a agência de viagens digital, 60% das reservas de estadias dos norte-americanos para o Brasil foram feitas por dispositivos móveis, enquanto entre os sul-coreanos o índice foi de 85%.

Os usuários de Brasil (aqueles que fizeram viagens domésticas), Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Coreia do Sul, Argentina, Canadá, Suécia e Japão, foram os que mais fizeram reservas por mobile. Os locais mais pedidos pelos consumidores na Expedia foram: São Paulo (cidade), Rio de Janeiro (cidade), Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo (estado), Fortaleza, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

Mobile em geral

Os smartphones representaram 70% das reservas de viagens da plataforma feitas por mobile para o Brasil, os outros 30% são tablets. Em comparação, na Coreia do Sul, o índice dos pedidos de estadia por handsets chega aos 95% do mobile.
Brasil (viagens domésticas), Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, Portugal, Suécia, Noruega, Argentina e Japão são os países com mais reservas no Hoteis.com, uma das marcas da Expedia.