A Samsung deu entrada nos EUA com um pedido de registro das marcas "Gear Store" e "Samsung Gear Store", segundo levantou o site Ubergizmo. Os nomes indicam a possibilidade de criação de uma loja de apps dedicada à sua linha de wearable devices, como o relógio Gear 2 e a pulseira Gear Fit. Há rumores de que a fabricante sul-coreana estaria desenvolvendo um óculos conectado, o Gear Glass, similar ao Google Glass.

Análise

A divisão das lojas de aplicativos de acordo com o aparelho para o qual o software foi criado é uma tendência iniciada pela Apple, que repartiu sua App Store em duas, separando o catálogo para iPhone daquele para iPad. O relógio Pebble foi o primeiro a criar uma loja de apps para smartwatches. É possível que o Google faça o mesmo com a Google Play quando surgirem os primeiros modelos de relógios com o sistema Android Wear.

Vale lembrar que os relógios e pulseiras da Samsung utilizam o sistema operacional Tizen, diferente, portanto do Android, mas são capazes de se comunicar com os smartphones Android da fabricante.