Thiago Maffra, CEO da XP

A XP (Android, iOS) apresentou nesta segunda-feira, 20, a sua conta digital com serviços financeiros, como saque de dinheiro na rede de caixa eletrônico 24 Horas, transferências TED e PIX, além de cartão de débito. Segundo Thiago Maffra, CEO da XP, a expectativa é que a conta traga mais seus ativos para dentro de sua empresa e com isso espera aumentar a participação no share of wallet de ativos sob custódia.

Para usar o serviço, o consumidor deve ter no mínimo 18 anos de idade, ser cliente de investimento da XP, e ter o aplicativo XP habilitado com token e cartão de crédito ativo. Dentro do app, o correntista clica em conta, depois em ‘ative grátis’ e finaliza o cadastro com seus dados e biometria.

De acordo com a empresa, a conta será disponibilizada gradualmente para sua base de clientes até outubro, quando deve atingir a totalidade dos seus usuários.

Vale dizer que o correntista não paga taxa de abertura ou manutenção na conta XP.

Live Metaverso

A analista da XP Carolina Oliveira é uma das painelistas convidadas da live do Mobile Time sobre o Metaverso, que será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, 23, às 15h. Além da executiva participam: Daniel Franulovic, diretor de ecossistema de inovação da Accenture Technology e líder de inovação tecnológica para LATAM na Accenture; Marcel Saraiva, gerente de negócios da divisão enterprise da NVIDIA; e Wagner França, diretor executivo de contas da Adobe.

A live Metaverso: Separando o Buzz do Biz abordará conceitos, modelos de negócios e as próximas etapas dessa que promete ser a próxima fronteira da tecnologia e da Internet.

A live é gratuita, mas antes é preciso se cadastrar neste link para obter acesso ao evento online.