A XP Investimentos (Android, iOS) lançou nesta terça-feira, 29, sua conta global com cartão de débito. A parceria com a Mastercard pretende incrementar seu portfólio internacional, que já possui opções de investimentos fora do País.

A tarjeta pode ser usada em 210 países, mas o saldo da conta é dolarizado. Além do uso do cartão, é possível fazer envio de remessas de câmbio e saques. Além do IOF, que é de 1,1%, o spread cambial pode variar entre 1,87% e 2,25%.

O cartão será disponibilizado gradualmente, e gratuitamente, para a base de clientes da XP que já fazem investimentos internacionais. Vale dizer que, para solicitar a ativação da conta internacional e do cartão de débito, é preciso ter investimento fora do País.

As movimentações são feitas dentro do app da XP, mas o cartão poderá ser integrado a outras carteiras digitais, além do formato físico. A ideia é que o cartão de débito internacional será integrado ao ecossistema da empresa, oferecendo a proposta de “one stop shop”, com todos os serviços dentro de um mesmo app.

De acordo com o banco, não será cobrada mensalidade ou taxa de manutenção.

Vale lembrar que, em junho do ano passado, a XP Investimentos lançou sua conta digital – com Pix e cartão de crédito – e a possibilidade de seus clientes sacarem na Rede24Horas.