Imagem foi obtida no site da empresa

Imagem da série Stranger Things que ganhará jogo móvel

A Netflix (Android, iOS) confirmou que vai lançar seu primeiro jogo mobile, dentro do universo da série ‘Stranger Things’. De acordo com relatório financeiro do segundo trimestre de 2021 publicado na noite desta terça-feira, 20, a companhia vê os jogos eletrônicos como “uma nova categoria de conteúdo”, similar à expansão feita em filmes originais, animações e programas sem roteiro (reality shows).

“Os jogos serão incluídos na assinatura dos usuários da Netflix, sem custos adicional, similar a filmes e séries. Inicialmente, nós focaremos em jogos para dispositivos móveis. Nós estamos felizes como nunca com a oferta de séries e filmes, e esperamos um longo caminho para ampliar o investimento e crescer em todas as nossas categorias de conteúdo, mas, como estamos há uma década em programação original, nós pensamos que a hora é certa para conhecermos mais sobre como nossos membros valorizam os jogos”, diz trecho da carta enviada aos acionistas.

A Netflix afirma que atualmente disputa o tempo de tela do usuário com uma série de empresas, como YouTube, TikTok e Epic Games. Mas a sua principal competição é interna, na busca por melhorar os serviços que possui.

Outro destaque citado em mobile foi o avanço da oferta de baixo custo para dispositivos móveis no sudeste asiático e na África subsaariana. 78 países passaram a ter essa alternativa menos custosa que é uma entrada nesses locais com baixo poder aquisitivo. Antes eram cinco países com o plano móvel.

Resultados

A Netflix terminou o segundo trimestre de 2021 com um crescimento de 19% na receita, alcançando US$ 7 bilhões, ante US$ 6 bilhões do ano anterior. O lucro operacional saltou de US$ 1,3 bilhão para US$ 1,8 bilhão, aumento de 38%. E o lucro líquido quase dobrou (80,5%), de US$ 720 milhões para US$ 1,3 bilhão.

O período teve a adesão de 1,5 milhão de assinantes. Ao todo, a companhia tem atualmente 209 milhões de usuários pagantes em sua base. No trimestre, o filme ‘Army of Dead’, do diretor Zack Snyder, foi o que teve mais audiência: 75 milhões de residências assistiram a obra que aborda um apocalipse zumbi.