Alexa

A Amazon apresentou nesta quarta-feira, 20, uma série de novidades para desenvolvedores e fabricantes de dispositivos envolvidos no ecossistema Alexa durante o evento Alexa Live.

Voltado para desenvolvedores, a principal funcionalidade que chega é o Code Sandbox, que permite visualizar e testar exemplos de skills, de forma a acelerar seu lançamento no marketplace.

De acordo com reporte da Statista de 2021, a assistente virtual tem 80 mil skills nos Estados Unidos. No Brasil teria 1,4 mil, um dado que a própria Amazon confirmou no final de 2020 ao Mobile Time.

Para os fabricantes de produtos, a novidade é o kit de desenvolvedor Alexa Voice Service SDK 3.0 que recebe configurações e modelos simples para construção e atualização de dispositivos com Alexa.

Outras novidades para os desenvolvedores são: vinculação de consentimento de contas por voz; ferramenta de testes A/B; templates para desenvolvimento de skills com mais agilidade; adição de experiência multimodal à skill; guias práticos e de acessibilidade para criar skills; diálogos e intenções de interface usuários e voz prontas para inserir em skills via Alexa Conversations (AC).