A Grow, empresa que gere patinetes e bicicletas da Grin (Android, iOS) e Yellow (Android, iOS), lançará a sua carteira de pagamento, a GrowPay, no México no próximo mês. A informação foi confirmada por Bruno Rodrigues, gerente global de combate à fraude da companhia, durante o evento Connect, organizado pela Emailage em São Paulo, nesta terça-feira, 20.

Lançada em fevereiro deste ano, a GrowPay, até o momento, está em uso somente no Brasil. A solução permite aos consumidores carregarem bilhete único, recarga de celular pré-pago, transferência P2P, além da própria carga via boleto para comprar minutos de uso dos transportes de última milha.

Atuando em sete países da América Latina, a Grow tem o seu negócio baseado 100% em plataforma móvel. Brasil é o único mercado da companhia que possui patinetes e bicicletas, os demais oferecem apenas viagens com patinetes.

Para a operação brasileira, Rodrigues confirmou que novos produtos devem entrar na carteira em 2020. Entre eles, a empresa cogita opções de investimento. O executivo ressaltou ainda que todas as soluções são produzidas internamente.

A companhia planeja lançar no próximo ano a primeira fábrica de patinetes elétricos da América Latina, em Manaus. Com investimentos de R$ 25 milhões, o local terá capacidade para produzir 300 patinetes por dia. Atualmente, a Grin traz os veículos da China. Em média, as patinetes demoram 60 dias para chegar ao País.