O Ibope lançou um aplicativo para as eleições de 2012. Com a ferramenta, o usuário poderá consultar pesquisas eleitorais da sua cidade e visualizar gráficos com a evolução das rodadas de pesquisas. Segundo Helio Gastaldi, diretor de negócios do Ibope, o objetivo do aplicativo é aproximar as pesquisas eleitorais do eleitor comum e estender a presença da marca do Ibope nos meios digitais.

De acordo com o Ibope, as atualizações das notícias e dos gráficos serão publicadas  simultaneamente no app e no site da instituição até o fim do segundo turno das eleições. “O aplicativo será atualizado enquanto estivermos realizando pesquisas eleitorais. Ele deve ser retirado da hospedagem no final de novembro, mas a ideia é que volte ao ar nas futuras eleições. A experiência está sendo muito interessante e, provavelmente, o aplicativo será remodelado fora do período eleitoral para uma abordagem mais abrangente, envolvendo outras áreas da empresa”, comentou o diretor.
Com o aplicativo, o eleitor também poderá responder a perguntas de opinião, acessar informações sobre o Ibope e tirar suas “Dúvidas Frequentes” a respeito da metodologia das pesquisas eleitorais. O aplicativo do Ibope é gratuito e está disponível para Android e iOS.