A corrida eleitoral para as prefeituras de mais de 5 mil cidades brasileiras já começou. Um dos componentes mais importantes para o acompanhamento desse processo são as pesquisas de intenção de voto. O Ibope, um dos institutos que realiza esses levantamentos, disponibiliza um aplicativo (Android, iOS) no qual publica os resultados de todas as suas pesquisas eleitorais, organizadas por estado e cidade.

Pelo app o usuário pode ver todas as pesquisas realizadas pelo Ibope até o momento em cada cidade. Somente no estado de São Paulo já há pesquisas de nove municípios (Araraquara, Campinas, Itapevi, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba). O usuário pode marcar suas cidade sfavoritas e passar a receber notificações sempre que um novo resultado por divulgado.

Dentro de cada pesquisa, o Ibope informa o percentual de intenção de voto de cada candidato, tanto no cômputo total quanto na soma apenas dos votos válidos. É revelado também detalhes técnicos sobre cada levantamento, como período em campo, amostra, margem de erro e o contratante. Em uma seção à parte, a companhia apresenta a sua metodologia e esclarece conceitos, como "grau de confiança", que, no caso de suas pesquisas eleitorais, é de 95%.

Toda pesquisa vem aacompanhada de um botão para compartilhamento rápido através de vários apps, como redes sociais, comunicadores instantâneos e email.

Não é a primeira eleição em que o Ibope disponibiliza seus dados em um app. Em comparação com a primeira versão, lançada em 2012, nota-se que a atual está mais objetiva, clara e fácil de usar, além de ter ganho a importante funcionalidade de notificação por cidade.