O aplicativo Lovoo (Android, iOS) foi comprado nesta quarta-feira, 20, pela Meet. A companhia informou à imprensa que desembolsou US$ 70 milhões em dinheiro em sua nova empreitada para se tornar o maior portfólio mobile de relacionamento entre pessoas. Rival da Match, controladora do Tinder, a companhia norte-americana possui as marcas MeetMe, Skout e Hi5, que são usadas por 2,5 milhões de usuários ativos diariamente (DAUs) em mais de 100 diferentes idiomas.

Com a entrada da Lovoo, a Meet adicionará mais 1,9 milhão de DAUs que acessam o app criado em Dresden, Alemanha. Atualmente, este aplicativo de namoro é o mais baixado na Alemanha, Áustria e Suiça, e o terceiro na Itália, Espanha e França.

Destaca-se no aplicativo alemão a distribuição de sua receita, com 48% dos lucros oriundos dos planos de assinatura, 28% da publicidade e 24% de compras in-app. No último ano, o app de relacionamento europeu teve um faturamento de 32,4 milhões de euros.

Mudanças

A Meet revelou que a Lovoo continuará sendo uma marca independente e solicitou que os 97 funcionários que trabalham em Dresden e Berlim continuem na firma. No entanto, o CEO e cofundador da start-up alemã, Benjamin Bak, deixará a empresa após o término do processo de compra, que deve durar seis meses. Em seu lugar deve entrar Florian Braunschweig, atual COO e cofundador da Lovoo.