Rodrigo Abreu, novo COO da Oi

O executivo Rodrigo Abreu é o novo COO da Oi. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora, Eurico Teles, em mensagem enviada para os funcionários da empresa no fim da tarde desta sexta-feira, 19. Na nova função, Abreu será responsável pelas principais áreas de negócios, incluindo tecnologia e sistemas; infraestrutura; digital; relacionamento com o cliente; ouvidoria e atendimento; marketing; operações comerciais de varejo, empresarial e corporativas.

“Tenho certeza de que o comprometimento do Rodrigo com a empresa irá nos ajudar a colocar a Oi em um patamar cada vez mais elevado no mercado”, escreveu Teles em sua mensagem para os funcionários.

Abreu foi eleito pelo conselho de administração da companhia para assumir o cargo de diretor estatutário, sem designação específica, com as funções de COO. O executivo passa a integrar a liderança da empresa, trabalhando com Teles na implementação do Plano Estratégico de Transformação da Oi. A escolha do executivo se deu após consulta feita ao juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde tramita o processo de recuperação judicial da companhia, e ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ao assumir como COO, Abreu deixa de integrar o conselho de administração, do qual era membro desde setembro de 2018, e onde atuava como coordenador do comitê de transformação, estratégia e investimentos, criado em julho deste ano para assessoramento do conselho de administração.

Abreu tem larga experiência no setor de telecom. Antes da Oi, foi CEO da TIM e presidente da Cisco no Brasil.