O Apple Music, serviço de streaming de música da Apple, já possui mais de 15 milhões de usuários, sendo 6,5 milhões assinantes que pagam pelo serviço. A quantidade de pessoas que utilizam o streaming musical da companhia norte-americana foi confirmada pelo CEO Tim Cook durante um evento de negócios do The Wall Street Journal na última segunda-feira, 19. O executivo revelou que outros 8,5 milhões estão usando o Apple Music no período de testes.

Se por um lado o número é impressionante para um streaming de música com apenas quatro meses de existência, ante o rival sueco Spotify que possui sete anos de operação e 20 milhões de usuários pagantes, por outro, há um longo caminho a ser percorrido pela Apple no mercado de streaming de música. Atualmente o Spotify possui 75 milhões de usuários – contando aqueles que utilizam sua plataforma grátis –, custa R$ 14,90 por mês e está presente no Android, iOS, Blackberry e Windows Phone. Para o mercado brasileiro, o Apple Music custa mensalmente US$ 4,99 no plano individual e US$ 7,99 na assinatura familiar. Ainda não há versões para outros sistemas operacionais, mas a Apple pretende lançar em breve para Android. O único ponto similar nas duas plataformas é a quantidade de músicas, 30 milhões.