A Foxbit (Android, iOS) deve lançar até o final de 2023 um sistema automatizado de recomendação de carteira de criptomoedas para seu aplicativo. A informação foi compartilhada pelo CPO da companhia, Rodrigo Ikegaya, durante o MobiFinance 2023, evento organizado por Mobile Time na última quarta-feira, 19.

Segundo Ikegaya, a solução será como um “rebalanceamento” para o cliente ajustar a sua wallet e está atualmente em testes. Além do aplicativo, esta solução também será levada como oferta para seus clientes de Cripto as a Services (CaaS), como carteiras digitais e varejistas que oferecem esse tipo de investimento aos seus clientes.

O CPO confirmou que possui entre sete e oito grandes clientes, o maior deles é a 99Pay. Além disso, possui 200 empresas que utilizam parte de seu gateway de pagamentos. Confirmou ainda que uma outra grande empresa fechou contrato e deve entrar nos próximos meses.

B2C

Para o consumidor final, Ikegaya enfatizou que a utilização do app no lugar foi a grande virada de chave da empresa. Comparando com um cofre no bolso pelas capacidades de biometria, a Foxbit registrou aumento de 20% para 70% na quantidade de clientes que fazem transações no mobile, entre 2022 e 2023.

Também explicou que parte dessa mudança ocorre pelas movimentações do mercado cripto e a alteração no comportamento do consumidor. Em 2022, 80% compravam moedas não lastreadas (vide Bitcoin) e 20% lastreadas (stablecoins). Agora, 80% transacionam stablecoins e 20% não lastreadas.

Ao todo, a companhia tem 1,4 milhão de clientes próprios, ou seja, sem contabilizar o CaaS. Apenas em 2023, 500 mil extratos de movimentação e saldos foram gerados automaticamente para os usuários informarem em seus impostos de renda.

Atendimento

O CPO revela ainda que, atualmente, 80% do atendimento ao cliente é automatizado. Confirmou ainda a possibilidade de montar canal no WhatsApp para comunicação informacional, uma vez que muitos clientes se comunicam com a empresa por este canal para saber sobre movimentações do mercado de câmbio cripto.