IBM Consulting e AWS anunciam a ampliação de uma parceria para aprimorar seus serviços com IA generativa. A ideia é auxiliar seus clientes a partir da oferta de três serviços que já contam com a tecnologia.

O primeiro deles, Modernização do Centro de Contato com o Amazon Connect, age no call center e permite o transbordo do chatbot para o agente humano. A solução cria resumos e categorizações para interações digitais e de voz com IA generativa.

Em Serviços da Plataforma AWS, a cadeia de valor da nuvem passa a receber o incremento da IA generativa, incluindo operações de TI, automação e engenharia de plataforma. A inteligência artificial melhora e acelera a capacidade de manutenção e a disponibilidade dos aplicativos hospedados na nuvem da Amazon. É capaz de resolver problemas e técnicas de observalidade e o tempo médio de reparo é reduzido.

Por fim, o Supply Chain Ensemble na AWS insere um assistente virtual para auxiliar o trabalho de profissionais da cadeia de suprimentos. A IA ajuda a otimizar os estoques, reduzir custos, atender às expectativas dos clientes e melhorar a logística.

A IBM também planeja integrar os serviços de IA generativa ao seu acelerador, o IBM Consulting Cloud Accelerator, contribuindo para engenharia reversa, geração e conversão de código.

Para ajudar no processo de adoção desses serviços, a IBM treinará 10 mil consultores da AWS até o final de 2024.