O Fundo de Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel BNDES) anunciou um aporte de R$ 117,2 milhões para a Lightera Latam, multinacional que oferece soluções ópticas integradas. O valor será usado para o desenvolvimento de novos produtos e a atualização de soluções de software, equipamentos, cabos e conectividade.

Dentre os projetos a serem beneficiados, estão aqueles com foco na criação e aprimoramento de soluções rápidas para data centers, como cabos com alta densidade de fibras ópticas, conectividade de elevada densidade, soluções de rede óptica, sistemas de gestão e monitoramento de redes de comunicação, além de soluções para a internet das coisas (IoT) e machine learning (LM).

Empresa do grupo Furukawa Electric, a Lightera opera na América Latina, Europa, Oriente Médio e África. Seus produtos atendem diversos setores, que vão de telecomunicação à inteligência artificial (IA). A companhia vem buscando incrementar sua produção no Brasil e quer aumentar a sua fatia no mercado de data centers. Segundo Foad Shaikhzadeh, CEO da Furukawa, a fábrica da Lightera tem potencial de produzir cabos ópticos com mais de 1,7 mil fibras.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!