A Here lançou recentemente uma plataforma de logística que ajuda a identificar com precisão bens e dispositivos em ambientes internos e externos, o Here Tracking. A solução funciona no modelo de plataforma como serviço e oferece rastreio de ponta a ponta de ativos como contêineres, malas e bagagens.

Outros dois diferenciais da plataforma são: seu funcionamento em ambientes on e off-line; e a possibilidade de ajudar na implantação de equipamentos de rastreamento em outros setores, como indústria 4.0, ativos em escritórios comerciais, delivery e saúde.

O novo serviço foi construído por meio da HERE Open Location Platform, uma plataforma para o desenvolvimento de produtos e serviços para Internet das Coisas (IoT), que tem como base as informações de localização que estão na nuvem da companhia.

O Here Tracking tem como seus primeiros clientes a Airoha, unidade de IoT da Mediatek, e a fabricante de produtos de comunicação sem fio Concox. Mais detalhes da tecnologia serão apresentados entre os dias 9 e 12 de janeiro na CES 2018, em Las Vegas, EUA.