A Here apresentou uma série de novidades que envolve o uso de informações contextualizadas de seus usuários para publicidade e rastreamento de ativos empresariais na CES, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Las Vegas, EUA.

A primeira delas é a Here Advertising Data Services, uma API que permite mostrar dados de segmentação de público para campanhas de publicidade mais assertivas de empresas e marcas. A solução utiliza os recursos Here Places (com 120 milhões de pontos de interesse em 200 países) e o 2D Footprints (que calcula se um sinal móvel está dentro ou fora de um prédio).

Outras duas novidades são as parcerias com as empresas Verve e Fathom Systems.

Com a Verve, a Here passa a atender demandas para campanhas de digital Out Of Home (DOOH), aquelas telas que ficam espalhadas pelas cidades em elevadores e pontos comerciais, por exemplo. Neste caso, a concepção é combinar as ferramentas da Verve com a Here para melhorar a segmentação da audiência e oferecer campanhas mais pertinentes ao cotidiano dos motoristas/consumidores.

Por sua vez, a parceria da Here com a Fathom Systems oferecerá o rastreamento de ativos de ponta a ponta. Por meio de hardware Bluetooth da Fathom e do software Here Indoor Positioning, será possível acompanhar o que entra e o que sai de uma empresa, por exemplo.