O serviço de streaming Claro Música aumentou sua base em oito vezes em 2015 no comparativo com 2014, de acordo com a operadora nesta quinta-feira, 21. A companhia diz que durante este ano apresentará uma versão atualizada do aplicativo, com novo layout, navegação mais rápida, recursos como reconhecimento de música (como faz o app Soundhound) e opção de rádio AM e FM (transmitido pela Internet) com acesso a estações de todo o mundo. O usuário também poderá acessar playlists exclusivas pela plataforma over-the-top da tele.

Em novembro do ano passado, o diretor de serviços de valor adicionado (SVA) e roaming da operadora, Alexandre Olivari, afirmou a este noticiário que a base do serviço era de 500 mil usuários no Brasil, com meta de chegar a 1,5 milhão em 2016. Havia também a possibilidade de melhorar a taxa de compressão das músicas disponível para streaming no segundo semestre deste ano: atualmente é de 192 kbps, e a ideia seria ter uma taxa de 320 kbps.

Em comunicado, a empresa ressalta que o Claro Música permite o streaming do conteúdo sem descontar da franquia do cliente da operadora (zero rating). O serviço custa R$ 14,90 mensais ou R$ 4,99 por semana, e pode ser contratado por usuários de outras operadoras também.