A provedora de Internet brasiliense Sol Telecom firmou parceria com a australiana TV2U para lançar sua solução de streaming de vídeo, o SOL GO. A solução permite que os usuários tenham acesso a conteúdos de vídeo sob demanda e streaming em dispositivos Android, iOS, Smart TVs e browsers.

A parceria ainda tem como objetivo levar essa tecnologia over-the-top (OTT) para outros países da América Latina. No primeiro ano de operação, a Sol Telecom espera atingir 225 mil usuários, sendo que a TV2U receberá US$ 2,40 por cada usuário ativo no mês.

De acordo com a TV2U, o SOL GO pode ser comercializado também como white label para outras ISPs: toda parte de comercialização, marketing e gestão da plataforma fica por conta da Sol Telecom. Uma série de conteúdos regionais (a SOL Telecom fica em Patos, Paraíba), internacionais e vídeos premium são oferecidos aos consumidores. A expectativa é incrementar a biblioteca de conteúdos à medida que aumentar a quantidade de clientes da plataforma.

Vale lembrar, esta não é a única empresa a trabalhar com ISPs no modelo de OTTs e mobilidade. Alguns exemplos são: eMotion, Watch TV e Comets Tecnologia.