Truth Social

Home atual do site da mídia social Truth Social, desenvolvida por empresa de Donald Trump

Após ser banido do Facebook, Twitter, Snapchat e YouTube, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolveu desenvolver a sua própria mídia social. A Truth Social está disponível para iOS.

De acordo com o site The Verge, o serviço parece ser modelado à semelhança do Twitter, que anteriormente era a plataforma de mídia social preferida de Trump. O ex-presidente foi banido da plataforma no início de 2021 depois que o Twitter disse que ele estava incitando a violência após a invasão do prédio do Capitólio dos EUA.

Em vez de tweets, a Truth Social supostamente se refere a postagens individuais como “Verdades”, que são mostradas aos usuários em um “Feed da Verdades”. Caso o usuário queira compartilhar uma “Verdade” com seus seguidores, aparentemente ele pode “ReTruth”. Outros recursos em desenvolvimento são o suporte para mensagens diretas, bem como a verificação do usuário, de acordo com o diretor de produtos da plataforma.

O Truth Social está em versão beta desde dezembro com cerca de 500 usuários na plataforma. A rede está sendo desenvolvida pela Trump Media and Technology Group (TMTG), empresa dirigida pelo ex-deputado Devin Nunes. Em entrevista no domingo à Fox News, Nunes disse esperar que o serviço esteja “totalmente operacional” até o final de março.

Ainda não existe uma data de lançamento da versão Android para o aplicativo, mas o site da Truth Social diz que chegará à Google Play Store “em breve”.

Enquanto isso, a versão web da rede social está apenas com um aviso de que está disponível apenas nos EUA, mas que a empresa deve disponibilizar para outros países.