Aos 45 minutos do segundo tempo houve mudanças de planos e o encontro entre Mark Zuckerberg com deputados do Parlamento Europeu será transmitido ao vivo via webstreaming no site do próprio parlamento.

A reunião acontecerá nesta terça-feira, 22, durante 75 minutos, depois de muita polêmica sobre os planos de uma audiência a portas fechadas.

O presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani escreveu em sua conta no Twitter: “Tenho o prazer de anunciar que ele aceitou este novo pedido. Ótima notícia para os cidadãos da UE. Agradeço-lhe pelo respeito demonstrado ao P.E..”

No entanto, alguns políticos continuam insatisfeitos com o fato de a reunião não estar aberta a mais parlamentares. Apenas Tajani estará presente junto com os presidentes dos grupos políticos. “Isso não é suficiente. Nós não queremos um show, precisamos de escrutínio de eurodeputados competentes. É assim que funciona o parlamentarismo”, destacou o eurodeputado austríaco Josef Weidebholzer, vice-presidente do grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas.

A audiência acontece a partir das 18h15 hora local (13h15 no horário de Brasília).