A Vivo e a seguradora Generali firmaram uma parceria nesta terça-feira, 21, para oferecer aos clientes da operadora um seguro de automóveis no modelo “pay as you drive” (pague como dirige, na tradução livre para o português), o Smart Auto (Android, iOS).

Na relação entre as duas empresas, o usuário baixa o aplicativo e testa gratuitamente por um mês e 400 km de rodagem. Neste período, a telemetria embarcada no app detecta a forma de dirigir do usuário e dá o desconto na fatura.

Dependendo do modo de direção, se o condutor for considerado um bom motorista (não acelera demais, não freia bruscamente, não faz curvas e passagens perigosas, entre outros quesitos), o usuário recebe redução de até 30% no valor da mensalidade do plano. Os clientes da operadora de telefonia recebem ainda mais 5% de desconto.

No pacote básico, a oferta da Generali com a Vivo tem fator 100% do veículo na tabela FIPE, franquia normal (100%), cobertura de danos materiais, danos corporais, danos morais, acidente pessoal de passageiro, cobertura de vidros, carro reserva e assistência 24 horas. Ainda há outras três opções mais robustas de planos.

Importante frisar, não há multas ou fidelidade no plano da seguradora, pois o plano é mensal. E o valor do plano pode variar, de acordo com modelo do veículo, localidade, idade do condutor e outros critérios. O pagamento pode ser feito por boleto ou cartão de crédito.